São Paulo admite "peso" da ponta e pretende transferir pressão
Apesar de ser o atual bicampeão brasileiro, o São Paulo admite que carrega um "peso a mais" por estar pela primeira vez na liderança do Nacional-2008.
Depois de ficar até 11 pontos atrás da ponta, o time paulista chegou ao topo da tabela depois da vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no último domingo, no Morumbi. Agora, o time tem que lidar com o fato de ser "alvo" dos adversários.
"Pesa se manter [na liderança] e também o fato de que existem quatro ou cinco clubes em condições de ganhar o título. A concorrência forte coloca mais responsabilidade, é um peso saber que não podemos perder porque tem time com um ponto a menos. Atualmente, por exemplo, o empate é um resultado ruim para nós. Fica uma pressão", disse o zagueiro André Dias.
O São Paulo ocupa a ponta da tabela com 62 pontos, na frente de Palmeiras (61), Grêmio (60), Cruzeiro (58) e Flamengo (57). No próximo sábado, a equipe do Morumbi encara a Portuguesa, no Canindé.
No entanto, o time do Morumbi vê a chance de "transferir" essa pressão para os rivais. Isso porque jogará um dia antes dos demais concorrentes, que só entrarão em campo no domingo para complementar a rodada.
Assim, caso consiga uma vitória e abra quatro pontos de vantagem na ponta, os rivais podem ficar mais pressionados.
"Com certeza eles entrarão com um peso a mais. Mas volto a repetir. Temos é que fazer a nossa parte. São cinco equipes brigando diretamente. Quem errar menos será o campeão", disse o volante Zé Luis.
Comentários