Acho que Obama também é corintiano, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante o processo eleitoral nos Estados Unidos já havia manifestado sua preferência pelo democrata Barack Obama, brincou nesta quarta-feira ao comentar por que considera o candidato vitorioso melhor que o senador republicano John McCain.
"Eu acho que ele é corintiano também", disse Lula ao chegar na solenidade em comemoração dos 20 anos da Constituição Federal de 1988, na Câmara dos Deputados.
Entre auxiliares do presidente, a avaliação em relação ao futuro governo Obama é que os democratas são, em princípio, mais voltados para programas sociais. Nesse sentido avaliam que, como "personagem", Barack Obama é mais próximo do governo brasileiro que o republicano McCain.
Mais cedo, ao comentar a vitória do primeiro candidato negro dos Estados Unidos, Lula disse esperar que o governo americano atue para estreitar os laços com a América Latina e com o Brasil, para desenvolver projetos com a África, atuar para a solução do impasse entre desenvolvidos e emergentes em torno dos subsídios agrícolas e suspender o embargo econômico à Cuba.
Comentários