Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 20 de Dezembro de 2013 às 08:51

    Imprimir


Acusado de ser o mandante do assassinato do jornalista Auro Ida, o comerciante Rubens Alves de Lima, 32 anos foi encaminhado ao presídio Carumbé, na capital. Rubens se entregou na tarde desta quinta-feira (19), no Fórum de Cuiabá.


 
Acompanhado de seu advogado, Jesuíno de Farias ele foi direto ao gabinete da juíza da 12ª Vara Criminal, Maria Aparecida Ferreira Fago. O advogado afirma que seu cliente não tem envolvimento com o crime, mesmo sendo o principal suspeito, por ser o ex-marido, de Bianca Nayara, na época namorada do jornalista.


 
Rubens estava foragido há dois anos e só se entregou, após a orientação de Jesuíno. O advogado informou que o acusado estava o tempo todo em Cuiabá, e só não se entregou antes, porque recebia ameaças de morte.


 
"Ele se apresentou porque disse que estava se sentindo injustiçado, acusado por um crime que ele não cometeu. Orientei-o no sentido de que se entregasse. Ele sumiu porque ele recebia ameaças", informou.


 
Rubens é o terceiro acusado de envolvimento no crime. Outros dois acusados já foram presos. Evair Peres Madeiras, 21 anos, que teria executado Auro Ida foi condenado em agosto, a 15 anos e 6 meses de prisão e Alessandro Silva da Paz, 24 anos, que seria o responsável por fazer o intermédio entre Rubens e Evair foi condenado em dezembro, a 16 anos e 6 meses de prisão.


 
Durante o depoimento na 12ª Vara Criminal, Rubens afirmou que não conhece Evair Peres, mas confessou que conhece Alessandro. Segundo o advogado, Rubens conhece Alessandro de vista, pois frequentavam a mesma academia.


 
A defesa informou que entrou com processo contra a sentença para que Rubens não vá a júri popular, que já está em julgamento. "No depoimento, ele deixou claro que tem muita gente no processo que ele nunca ouviu falar. Entramos com processo contra a sentença e agora estamos aguardando a decisão que já está em julgamento", destacou.


 
O jornalista foi assassinado, no dia 21 de julho de 2011, quando deixava a então namorada em sua casa, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Auro foi executado com seis tiros a queima roupa e atingido na região da nuca e tórax.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1702/visualizar/