Presidente da Ferrari exalta Massa e o chama de "campeão"
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, exaltou nesta terça-feira o desempenho do brasileiro Felipe Massa na temporada 2008 da F-1, cumprimentou o piloto por sua "maturidade" fora das pistas e disse considerá-lo um campeão.
Massa terminou o ano como vice-campeão do Mundial de Pilotos, com 97 pontos, um a menos do que Lewis Hamilton, da McLaren.
Na corrida final, o GP Brasil, no domingo, Massa venceu a prova e chegou receber a bandeira quadriculada como campeão. Hamilton, no entanto, ultrapassou nos últimos metros o alemão Timo Glock, que estava lento por estar com pneu para pista seca sob chuva, e chegou na quinta posição, que lhe assegurou o título --se fosse sexto, Massa teria sido campeão.
"Ele [Massa] cruzou a linha de chegada como campeão mundial, apenas para ver o título escapar de suas mãos segundos depois. Só posso imaginar o quanto isso foi doloroso para ele", lamentou Montezemolo.
"No entanto eu quero dar a ele meus cumprimentos especiais, não apenas por ter dominado a corrida na frente de seus torcedores, provando que merecia o título mundial, mas também por sua maturidade e esportividade fora das pistas. Ele é um grande campeão e uma grande pessoa", declarou o presidente da Ferrari.
Além de elogiar o brasileiro, o dirigente também cumprimentou o campeão Hamilton. "Ele foi um rival poderoso, e sua vitória, apertada como foi, foi merecida. Ele terá o número um em seu carro no ano que vem, mas pode saber que nós faremos nosso melhor para colocá-lo [o número] de volta na Ferrari", disse.
Comentários