Acidente com ônibus deixa ao menos 45 mortos na Índia
Ao menos 45 pessoas morreram nesta terça-feira quando o ônibus em que viajavam caiu em um barranco de 200 m de profundidade em uma rodovia no Estado de Himachal Pradesh, no norte da Índia, informaram fontes oficiais. O acidente deixou ainda cinco pessoas feridas em estado grave, que já estão no hospital, informou o superintendente de polícia Rajendra Mohan Sharma.
O acidente aconteceu às 11h (3h30 em Brasília) nas proximidades do monte Kufri, a 320 km ao norte de Nova Déli. O local é conhecido pela prática de esportes de inverno e de onde se pode ver o monte Everest. A maioria das vítimas são mulheres que iriam para um resort do lugar.
A causa do acidente ainda é desconhecida, mas várias testemunhas explicaram que o ônibus descia uma ladeira e provavelmente o motorista perdeu o controle do veículo em uma das curvas, conforme fontes consultadas pela agência de notícias Ians.
O ônibus, em que viajavam 51 pessoas, ficou completamente destruído. Um dos passageiros permanece desaparecido e os cinco feridos estão em estado muito grave. O motorista está entre os mortos.
Na Índia, são registrados todos os anos um grande número de acidentes de trânsito devido ao precário estado das estradas, da falta de iluminação e da má sinalização, mas também ao pouco respeito às regras de trânsito pelos motoristas.
Com Efe e Associated Press
Comentários