Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 04 de Novembro de 2008 às 08:10
Por: Denise Souza

    Imprimir


A superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza, e a gerente técnica do Procon Estadual, Eneide Maria Modesto da Costa, participam nesta segunda-feira (03.11), às 19 horas, de audiência pública na Câmara Municipal de Nova Mutum (264Km ao Norte). O objetivo da reunião, solicitada pelo prefeito Adriano Xavier Pivetta e pelo vereador Sadi Ribeiro Ramos, é discutir a implantação da sede do Procon no município.

Também participam da audiência, o promotor de Justiça Renne de Souza, o juiz de Direito e diretor do Fórum de Nova Mutum, Gabriel da Silveira Matos, o delegado Municipal de Polícia, Delson de Moura Lopes, vereadores e sociedade em geral.

O Procon-MT entregará ao prefeito a minuta do Projeto de Lei que pede aprovação à Câmara de Vereadores, a criação de uma sede do órgão, bem como o termo de cooperação entre Prefeitura e o Governo de Mato Grosso por intermédio da Secretaria de Estado de Emprego, Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Setecs).

Na parceria de implantação de Procon, o Governo do Estado fornece materiais de expediente, como computador, mesas e cadeiras, e o treinamento adequado para os atendentes, enquanto ao município cabe disponibilizar o espaço físico do órgão, os funcionários que nele irão trabalhar e a manutenção de ambos.

Além da sede Estadual e do Posto de Atendimento no Ganha Tempo na capital, Mato Grosso possui outros 22 Procons Municipais: Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Taquari, Barra do Garças, Campo Novo do Parecis, Cáceres, Cuiabá, Dom Aquino, Guarantã do Norte, Juara, Lucas do Rio Verde, Nobres, Pedra Preta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sapezal, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Ter um órgão de defesa do consumidor mais próximo é vantajoso, tanto para os munícipes quanto para a comunidade, uma vez que terá acesso facilitado às orientações, atendimento de suas necessidades, a solução mais rápida dos seus problemas de consumo, entre outras facilidades. Para mais informações, ligue 151 (gratuito) ou 3613-8500.





Fonte: Procon-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170328/visualizar/