Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 03 de Novembro de 2008 às 17:52

    Imprimir


A parceria publicitária entre as empresas de internet Yahoo! e Google está cada vez mais distante, afirmou neste domingo (2) o jornal britânico "Financial Times". As duas empresas podem finalizar as negociações nesta semana, de acordo com a publicação.

Segundo a reportagem, o fracasso da parceria pode acontecer devido as resistências encontradas nas negociações com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que avalia o acordo como um potencial problema de concorrência.

Em junho deste ano, em meio à luta do Yahoo! contra uma proposta da Microsoft, as empresas fecharam um acordo para a área de publicidade on-line, nos Estados Unidos e no Canadá.

Pelo acordo, o Yahoo! vai exibir anúncios comercializados pelo Google em seu sistema de buscas e outros sites --como a aliança não prevê exclusividade, o Yahoo! poderá escolher entre exibir seus próprios anúncios, os do Google ou de outros parceiros.

O Yahoo! espera que a aliança seja responsável por um faturamento de US$ 800 milhões por ano --o valor estimado para os primeiros 12 meses é de US$ 250 milhões a US$ 450 milhões.

Caso o acordo com o Google não aconteça, segundo o "FT", crescem as pressões da AOL (America Online) --do grupo Time Warner-- pela aquisição do Yahoo!.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170346/visualizar/