Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Junho de 2013 às 17:55

    Imprimir


Edson Rodrigues/Secopa
Viaduto da Sefaz será a primeira obra vistoriada nesta quarta-feira.
Viaduto da Sefaz será a primeira obra vistoriada nesta quarta-feira.
Vinte e uma obras lançadas para preparar Cuiabá para a Copa do Mundo da FIFA deverão passar nesta quarta-feira (19) pela vistoria técnica de autoridades do estado e de parlamentares da Assembleia Legislativa membros da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa de 2014.


 
De intervenções para a mobilidade urbana à construção do novo estádio da cidade, as obras terão sua execução avaliada in loco a partir das 8h.


 
Além do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos deputados, o andamento dos empreendimentos na capital será verificado por representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), responsável por relatórios periódicos que, desde fevereiro, têm apontado atrasos no cumprimento dos prazos contratuais dos projetos.


 
O último relatório do TCE, com data-base em 30 de abril, identificou que as obras haviam avançado apenas 34,89% até então, enquanto deveriam, segundo os prazos contratuais, já terem sido executadas em pelo menos 58,44% - incluindo-se a implantação na região metropolitana do novo modal de transporte público, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), mais complexo e mais caro dos projetos lançados pelo governo.


 
Já na opinião de Maurício Guimarães, titular da Secretaria Extraordinária da Copa FIFA 2014 (Secopa), órgão do governo estadual responsável por gerenciar os preparativos para o Mundial, o pacote de empreendimentos chegou a ter 40% do total concluídos até o momento, em que nenhuma grande obra ainda chegou a ser inaugurada em Cuiabá, a um ano da realização dos jogos da FIFA no Brasil.


 
A despeito dos atrasos apontados pelo TCE, o governador Silval Barbosa afirmou na semana passada, durante visita às obras da Arena Pantanal, que está “tranquilo”  com o andamento dos trabalhos e assegurou que o cumprimento de prazos está sendo acompanhado por equipes do próprio governo.
Nesta quarta-feira, a vistoria deve começar pelo viaduto da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA).




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17041/visualizar/