Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 31 de Outubro de 2008 às 14:31

    Imprimir


Três espanhóis e um guatemalteco morreram, nesta quinta-feira, no norte da Guatemala quando o helicóptero no qual viajavam caiu em uma área de floresta.

A embaixada espanhola afirmou que dois dos espanhóis foram identificados como empresários que moravam no país, Virgilio Casados e José Luis Briz. O guatemalteco é Zafiro Hurtarte, também empresário.

O terceiro espanhol ainda não foi identificado, mas a embaixada disse se tratar de um parente de Briz que recentemente chegou a Guatemala de férias.

Um porta-voz dos Bombeiros Voluntários disse à agência Efe que uma unidade de resgate já encontrou a aeronave, na comunidade de San Isidro, no departamento de Alta Verapaz, a 300 quilômetros ao norte da capital.

"O helicóptero foi declarado desaparecido na tarde desta quinta-feira pela Direção Geral de Aeronáutica Civil, mas foi encontrada horas depois. Seus quatro tripulantes morreram", disse o porta-voz da embaixada.

Segundo o relatório oficial das autoridades, o helicóptero, que era pilotado por Casados, saiu ontem, às 11h22 (15h22 no horário de Brasília) do aeroporto da cidade de Flores, no departamento de Petén, com destino à capital guatemalteca.

"Às 16h30 (19h30 no horário de Brasília) foi declarado oficialmente como desaparecido ao constatar que se perdeu a comunicação entre a torre de controle e a aeronave", explicou um porta-voz da Direção Geral.

Os espanhóis Casados e Briz, que moravam na Guatemala há mais de 20 anos, eram proprietários de várias fazendas de gado no sudoeste do país, assim como outras empresas dedicadas ao comércio e finanças.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170428/visualizar/