Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 18 de Junho de 2013 às 09:10

    Imprimir


Mary Juruna/MidiaNews
IFMT: vigias foram presos por PMs e levados ao Plantão Metropolitano
IFMT: vigias foram presos por PMs e levados ao Plantão Metropolitano
Dois vigias que trabalham no campus da IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso) no bairro Bela Vista, em Cuiabá, foram presos acusados de atirar contra um grupo de rapazes que jogavam pedras e garrafas contra a guarita do campus. Um dos disparos atingiu Vitor de Paula Silva Amorim, de 11 anos. 


 
O garoto foi atingido no tórax e o disparo transfixou-se nas costas. Os vigias F.J.L. de 28 anos e J.R.M., de 22 anos, foram autuados por tentativa de homicídio. O crime ocorreu ontem (17), por volta das 19h.


 
Segundo os vigias, eles estavam em serviço quando um grupo de rapazes começou a jogar pedras e garrafas contra a guarita de entrada. Eles alegaram que gritaram com os autores da depredação, mas não foi suficiente para pararem.


 
Em seguida, atiraram para o alto e para o chão. Um disparo, no entanto, atingiu o menino. A vítima foi socorrida por um dos vigias e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, na Capital.


 
Devido ao estado grave, ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde está em observação.


 
Policiais militares estiveram no local onde apreenderam os dois revólveres dos vigias, que foram levados até o Plantão Metropolitano da Capital e autuados por tentativa de homicídio.


 
O advogado Neyman Monteiro, que defende os vigilantes, informou que vai entrar com pedido de liberdade provisória no Fórum Criminal de Cuiabá.


 
“Como se trata de um acidente e os dois vigilantes possuem os pré-requisitos para alguém responder em liberdade, vamos representar pela liberdade provisória”, frisou.


 
O advogado lembrou que um dos vigias ainda prestou socorro ao menino ferido.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17094/visualizar/