Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Outubro de 2008 às 12:29
Por: Uiara Ribeiro

    Imprimir


Pela quarta vez em menos de um ano, a crise dentro da corporação da Polícia Civil de Maggi volta a se agravar. Desta vez, os policiais prometem paralisação, por tempo indeterminado, com início já na próxima terça-feira (28). O indicativo de greve será votado nesta quarta-feira (22), na sede do Sindicato dos Investigadores e Agentes Prisionais (Siagespoc), às 16hs, em Cuiabá.

De acordo com o presidente do Siagespoc, Cledison Gonçalves da Silva, a insatisfação é com o reajuste salarial e reestruturação da carreira que já se arrasta por dois anos sem a devida atenção por parte do Governo Maggi. “Esta negociação é uma velha reivindicação da Polícia Civil ao Governo Estadual, que não foi atendida”, diz Cledison.

Os agentes reclamam que os policiais de Mato Grosso têm o segundo menor piso do país, à frente somente dos Policiais da Paraíba. “Espera-se que com a paralisação o governo reveja a posição”, declarou o presidente da Siagespoc. A previsão é que todos os sindicalizados no Estado participem do movimento.

“É 99,9% de certeza que vamos entrar em greve. Mas a reunião de quarta, é uma questão de tempo e prazo legal que temos que cumprir. Um aviso de 72 horas de antecedência”, ressaltou.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171086/visualizar/