Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Outubro de 2008 às 00:47

    Imprimir


Servidores do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) de Mato Grosso continuam na greve nacional e seguem somente, após duas semanas, mantendo 30% dos serviços essenciais. O embate entre categoria e União, de acordo com o presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida, se sustenta no fato de que, o Ministério do Planejamento interpretou de forma equivocada a medida provisória 441 e está resistente nas negociações. "Esta medida deveria contemplar todas as categorias do Ministério do Transporte de forma igualitária, sem distinção de pastas", avaliou.

Segundo o representante dos trabalhadores, Marcelo Guilherme de Sousa, a insatisfação se estende também ao que se refere às gratificações de desempenho, que só contemplam os aposentados. Hoje, gestores do órgão determinaram corte de ponto, retirada das DAS, entre outras ameaças, a quem permanecer em greve. Para preservar o direito de manifestação, o Sindsep-MT oferece suporte jurídico aos servidores.

Além disso, o Governo pressiona pelo fim da greve dizendo que só volta a negociar quando os servidores voltarem ao trabalho. O Ministério do Planejamento pré-agendou nova reunião para o dia 23, mas continua condicionando o encontro ao fim da greve.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171128/visualizar/