Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 21 de Outubro de 2008 às 10:45

    Imprimir


Barack Obama foi eleito o homem mais influente do mundo em 2008, em uma pesquisa online cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira. Na pesquisa, homens tiveram de escolher quem mais influenciou seu comportamento, suas compras e seus pensamentos.

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos ficou em primeiro lugar na votação feita pelo site askmen.com, desbancando o presidente da Apple, Steve Jobs, e o nadador Michael Phelps, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O candidato republicano, John McCain, ficou em décimo lugar na lista, feita com base em 200 mil votos de leitores do site, cuja média etária é de 27-28 anos.

O vencedor da última pesquisa, o jogador de futebol inglês David Beckham, caiu para o 25o lugar em 2008. A pesquisa pediu para que os homens não considerassem apenas o sucesso profissional e o carisma ao escolher seus 49 homens favoritos.

James Bassil, editor-chefe do site, disse que a escolha de Obama não reflete necessariamente o apoio à sua candidatura, mas sim "o interesse que a corrida presidencial despertou nos Estados Unidos".

Stephen Colbert, âncora do noticíario satírico The Colbert Report foi a única outra personalidade política entre os 10 melhroes colocados na lista de 2008, que foi dominada por atletas, atores e músicos.

Confira a lista dos homens mais influentes de 2008 do site askmen.com:

1)Barack Obama - candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata

2)Steve Jobs - presidente da Apple

3)Michael Phelps - nadador olímpico

4)Robert Downey Jr. - ator

5)Stephen Colbert - humorista

6)Gordon Ramsay - chef

7)Christian Bale - ator

8)Rob Kay - criador do videogame "Rockband"

9)Cristiano Ronaldo - jogador de futebol

10)John McCain - candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171183/visualizar/