Obama é eleito "homem mais influente de 2008"
Barack Obama foi eleito o homem mais influente do mundo em 2008, em uma pesquisa online cujos resultados foram divulgados nesta terça-feira. Na pesquisa, homens tiveram de escolher quem mais influenciou seu comportamento, suas compras e seus pensamentos.
O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos ficou em primeiro lugar na votação feita pelo site askmen.com, desbancando o presidente da Apple, Steve Jobs, e o nadador Michael Phelps, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O candidato republicano, John McCain, ficou em décimo lugar na lista, feita com base em 200 mil votos de leitores do site, cuja média etária é de 27-28 anos.
O vencedor da última pesquisa, o jogador de futebol inglês David Beckham, caiu para o 25o lugar em 2008. A pesquisa pediu para que os homens não considerassem apenas o sucesso profissional e o carisma ao escolher seus 49 homens favoritos.
James Bassil, editor-chefe do site, disse que a escolha de Obama não reflete necessariamente o apoio à sua candidatura, mas sim "o interesse que a corrida presidencial despertou nos Estados Unidos".
Stephen Colbert, âncora do noticíario satírico The Colbert Report foi a única outra personalidade política entre os 10 melhroes colocados na lista de 2008, que foi dominada por atletas, atores e músicos.
Confira a lista dos homens mais influentes de 2008 do site askmen.com:
1)Barack Obama - candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata
2)Steve Jobs - presidente da Apple
3)Michael Phelps - nadador olímpico
4)Robert Downey Jr. - ator
5)Stephen Colbert - humorista
6)Gordon Ramsay - chef
7)Christian Bale - ator
8)Rob Kay - criador do videogame "Rockband"
9)Cristiano Ronaldo - jogador de futebol
10)John McCain - candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano
Comentários