STJD libera três gremistas e dois botafoguenses
Um dia após ter aplicado pesadas punições a atletas do Grêmio e do Botafogo, o STJD acolheu pedido dos clubes e concedeu efeito suspensivo a todos eles.
Com a decisão, os jogadores estão liberados para jogar no Nacional até que o recurso de suas penas seja analisado pelo pleno do tribunal, que ainda não marcou data para o julgamento.
O efeito suspensivo concedido pelo presidente em exercício do órgão, Virgílio Val, autoriza os botafoguenses Jorge Henrique, suspenso por 120 dias, e Carlos Alberto, punido com oito jogos, a enfrentar o Santos sábado.
Pelo lado do líder do campeonato, Léo, que pegou gancho de 120 dias, Réver, de três jogos, e Morales, de oito partidas, também estão livres para atuarem domingo, contra a Portuguesa.
"As penas impostas [...] não podem ter condão de, na prática, afastar os atletas de fase decisiva do campeonato, que implicaria em eliminação prática, até porque as circunstâncias judiciais em presença, inclusive antecedentes, indicam a necessidade de uma segunda ótica antes que o decisum opere efetivamente", diz o despacho de Virgílio Val.
Comentários