Vendas do Dia das Crianças ficam abaixo do esperado para a data
Embora as vendas do Dia das Crianças tenham sido positivas para o comércio mato-grossense, o volume dos negócios não atingiu as expectativas. Segundo Pedro Nadaf, presidente do Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso- Fecomércio/MT, a entidade havia feito uma projeção de que o incremento seria de 10%, entretanto, conforme fechamento do levantamento concluído nesta quarta-feira, revelou que ficou abaixo alcançando 7,5% de elevação, em relação ao mesmo período do ano passado.
Nadaf atribui o desempenho inferior, em relação ao que foi previsto pela Fecomércio/MT, a greve dos bancos, que inclusive continua a afetar o segmento e causando transtorno para toda a sociedade.
Além de brinquedos, os produtos usados no dia-a-dia, a exemplo de roupas e calçados estiveram entre os mais vendidos. Ao presentear, os pais procuram unir o espírito da data ao que é necessário para seus filhos.
A Fecomércio/MT ainda não fechou um diagnóstico em relação às expectativas das vendas para o final do ano e também sobre o incremento das contratações temporárias. Após conclusão da análise feita por seu Departamento de Pesquisas Econômicas os mesmos serão divulgados, possivelmente até o início da segunda quinzena deste mês.
Comentários