GGI discute medidas de segurança em Tangará
Representantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) participaram na manhã de ontem de uma reunião realizada na sede da Promotoria de Justiça em Tangará da Serra. A reunião contou com a presença das polícias militar e civil, delegados de polícia, Corpo de Bombeiros e Ministério Público. O objetivo, de acordo com o secretário executivo do GGI, delegado regional Aldo Costa, é discutir problemas e deliberar medidas a serem adotadas para garantir ainda mais a segurança da população. Na ocasião, a questão da criminalidade dos adolescentes, e a readequação do espaço físico da Cadeia Pública para eventual criação de um Centro de Internação, foram temas de discussão. O delegado regional lamenta a ausência de gerentes de bancos do município, que foram convidados a participarem da reunião, afim de discutirem os famosos roubos nas saídas dos bancos, que acontecem com freqüência em Tangará. De acordo com o delegado, este não é um trabalho apenas da polícia, mas sim dos próprios bancários, que podem adotar medidas de segurança, como a implantação de câmeras no interior e exterior das agências, inibindo assim a ação dos bandidos.
GGI- O Gabinete de Gestão Integrada foi implantado no Estado em agosto de 2003 com o objetivo de ser uma instância de discussão e elaboração de propostas de ações para a segurança pública. O Gabinete é uma das prerrogativas do Plano Nacional de Segurança Pública e tem em sua composição representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública; Polícia Militar; Polícia Judiciária Civil; Superintendência da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal; Superintendência de Perícias e Identificação; Secretaria Adjunta do Sistema Prisional; Senasp/Ministério da Justiça, Guardas Municipais e Corpo de Bombeiros, além de convidados como representantes das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), do Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral de Justiça, Justiça Federal, Procuradoria da República e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Os GGI´s regionais - Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Tangará da Serra desenvolvem suas atividades em contato direto com o Gabinete instalado em Cuiabá, e podem desenvolver projetos que vão desde a área de prevenção ao uso de drogas, como questões que envolvem conflitos indígenas e agrários, dependendo das peculiaridades de cada reunião.
Comentários