Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Outubro de 2008 às 10:09
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Representantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) participaram na manhã de ontem de uma reunião realizada na sede da Promotoria de Justiça em Tangará da Serra. A reunião contou com a presença das polícias militar e civil, delegados de polícia, Corpo de Bombeiros e Ministério Público. O objetivo, de acordo com o secretário executivo do GGI, delegado regional Aldo Costa, é discutir problemas e deliberar medidas a serem adotadas para garantir ainda mais a segurança da população. Na ocasião, a questão da criminalidade dos adolescentes, e a readequação do espaço físico da Cadeia Pública para eventual criação de um Centro de Internação, foram temas de discussão. O delegado regional lamenta a ausência de gerentes de bancos do município, que foram convidados a participarem da reunião, afim de discutirem os famosos roubos nas saídas dos bancos, que acontecem com freqüência em Tangará. De acordo com o delegado, este não é um trabalho apenas da polícia, mas sim dos próprios bancários, que podem adotar medidas de segurança, como a implantação de câmeras no interior e exterior das agências, inibindo assim a ação dos bandidos.

GGI- O Gabinete de Gestão Integrada foi implantado no Estado em agosto de 2003 com o objetivo de ser uma instância de discussão e elaboração de propostas de ações para a segurança pública. O Gabinete é uma das prerrogativas do Plano Nacional de Segurança Pública e tem em sua composição representantes da Secretaria de Justiça e Segurança Pública; Polícia Militar; Polícia Judiciária Civil; Superintendência da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal; Superintendência de Perícias e Identificação; Secretaria Adjunta do Sistema Prisional; Senasp/Ministério da Justiça, Guardas Municipais e Corpo de Bombeiros, além de convidados como representantes das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), do Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral de Justiça, Justiça Federal, Procuradoria da República e Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Os GGI´s regionais - Cáceres, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Tangará da Serra desenvolvem suas atividades em contato direto com o Gabinete instalado em Cuiabá, e podem desenvolver projetos que vão desde a área de prevenção ao uso de drogas, como questões que envolvem conflitos indígenas e agrários, dependendo das peculiaridades de cada reunião.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171434/visualizar/