Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 17 de Junho de 2013 às 19:55

    Imprimir


Mary Juruna/MidiaNews
A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia do Adolescente
A prisão foi feita por policiais civis da Delegacia do Adolescente
Policiais da Delegacia Especializada do Adolescente localizaram há pouco o adolescente de 17 anos que havia confessado ter praticado o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o feirante José Aparecido da Silva, de 60 anos.


 
Silva foi morto com um tiro na nuca no dia 09, pela manhã, na feira do bairro Osmar Cabral, na Capital. O adolescente estava escondido numa quitinete no bairro Ribeirão do Lipa.


 
Segundo o chefe de operações, policial civil Emanuel Pacheco, o adolescente estava com mandado de busca e apreensão (equivalente a prisão preventiva) decretada desde a última sexta-feira (14) pela Vara da Infância e Juventude da Capital. Ao receber o mandado, os policiais fizeram buscas e localizaram o menor de idade.


 
“O adolescente confessou o crime. Só não estava detido porque não tinha mandado de busca e apreensão. O menor alegou que atirou porque o homem reagiu após entregar o dinheiro, ameaçando-o. Essa é a versão dele”, informou o policial.


 
Com a detenção, o garoto será encaminhado para o Complexo do Pomeri onde deverá cumprir até três anos de atividades socioeducativas, mas essa pena poderá regredir conforme o comportamento dele.



Protesto


 
Na manhã desta segunda-feira (17), um grupo de amigos ocupou a Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá, para protestar contra o assassinato do feirante. Eles apareceram com faixas, cartazes e carro de som, exigindo segurança no bairro.


 
A viúva do comerciante que participou do ato negou que o marido tenha reagido. Ela explicou que o adolescente chegou até a banca do feirante e exigiu todo o dinheiro. Ela acredita que o suspeito tenha atirado porque a vítima entregou pouco dinheiro.


 
O casal trabalhou cerca de 20 anos em Rondonópolis (a 210 quilômetros da Capital) no ramo de venda de frutas e verduras até se mudar para Cuiabá.


 
O latrocínio que vitimou o feirante ocorreu na manhã do domingo (09) na feira do bairro Osmar Cabral em Cuiabá onde o comerciante tinha uma barraca de frutas.


 
Testemunhas disseram que um rapaz se aproximou do comerciante e exigiu que ele entregasse todo o dinheiro. A vítima não reagiu, mas teria dito ao assaltante que o conhecia.


 
Não demorou muito e o mesmo suspeito foi visto retornando à feira, onde sacou um revólver e atirou na nuca do comerciante, que estava trabalhando em sua barraca. Em seguida, o criminoso fugiu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17146/visualizar/