Repórter News - reporternews.com.br
Ele estava escondido dentro de uma quitinete no bairro Ribeirão do Lipa
Polícia localiza adolescente que confessou ter matado feirante com tiro na cabeça
Policiais da Delegacia Especializada do Adolescente localizaram há pouco o adolescente de 17 anos que havia confessado ter praticado o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o feirante José Aparecido da Silva, de 60 anos.
Silva foi morto com um tiro na nuca no dia 09, pela manhã, na feira do bairro Osmar Cabral, na Capital. O adolescente estava escondido numa quitinete no bairro Ribeirão do Lipa.
Segundo o chefe de operações, policial civil Emanuel Pacheco, o adolescente estava com mandado de busca e apreensão (equivalente a prisão preventiva) decretada desde a última sexta-feira (14) pela Vara da Infância e Juventude da Capital. Ao receber o mandado, os policiais fizeram buscas e localizaram o menor de idade.
“O adolescente confessou o crime. Só não estava detido porque não tinha mandado de busca e apreensão. O menor alegou que atirou porque o homem reagiu após entregar o dinheiro, ameaçando-o. Essa é a versão dele”, informou o policial.
Com a detenção, o garoto será encaminhado para o Complexo do Pomeri onde deverá cumprir até três anos de atividades socioeducativas, mas essa pena poderá regredir conforme o comportamento dele.
Protesto
Na manhã desta segunda-feira (17), um grupo de amigos ocupou a Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá, para protestar contra o assassinato do feirante. Eles apareceram com faixas, cartazes e carro de som, exigindo segurança no bairro.
A viúva do comerciante que participou do ato negou que o marido tenha reagido. Ela explicou que o adolescente chegou até a banca do feirante e exigiu todo o dinheiro. Ela acredita que o suspeito tenha atirado porque a vítima entregou pouco dinheiro.
O casal trabalhou cerca de 20 anos em Rondonópolis (a 210 quilômetros da Capital) no ramo de venda de frutas e verduras até se mudar para Cuiabá.
O latrocínio que vitimou o feirante ocorreu na manhã do domingo (09) na feira do bairro Osmar Cabral em Cuiabá onde o comerciante tinha uma barraca de frutas.
Testemunhas disseram que um rapaz se aproximou do comerciante e exigiu que ele entregasse todo o dinheiro. A vítima não reagiu, mas teria dito ao assaltante que o conhecia.
Não demorou muito e o mesmo suspeito foi visto retornando à feira, onde sacou um revólver e atirou na nuca do comerciante, que estava trabalhando em sua barraca. Em seguida, o criminoso fugiu.
Fonte:
MidiaNews
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17146/visualizar/
Comentários