Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Junho de 2013 às 17:59
Por: Wesley Santiago

    Imprimir


Um estudo realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e apresentado aos prefeitos pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) revelou que a cidade de Várzea Grande pode sofrer com o abastecimento de água durante a Copa do Mundo 2014 se não houver melhorias na rede de abastecimento. A prefeitura espera ajuda da Secopa ou do Governo do Estado.


 
Segundo o Secretário Especial e representante oficial do Município na (Secopa), Roldão Lima Júnior, é necessário que as melhorias aconteçam em todos os pontos da cidade. “Não adianta a gente olhar só para as obras de mobilidade urbana, aeroporto e VLT, precisamos dar atenção a estes pontos também” alertou o secretário.


 
A cidade deve receber segundo o estudo da UFMT, aproximadamente 35 mil turistas, por isso, seriam necessários 14 milhões de litros de água por dia para atender a demanda para a Copa do Mundo de 2014. “Esse número de turistas apontado pelo estudo só se refere às pessoas que vão vir de outros estados, o interior de Mato Grosso não está incluído. Dentro de Cuiabá e Várzea Grande será colocada outra cidade durante o evento”, explica Roldão.


 
São mais de 20 anos sem qualquer melhoria na rede de abastecimento do município, por isso a cidade antes mesmo do torneio já sofre com os problemas. “Existe no bairro Cristo Rei um reservatório de seis milhões de litros que nunca encheu, se encher o abastecimento da cidade para”, frisa o secretário.


 
A prefeitura diz ainda que com o recurso do PAC não dá para terminar uma obra como essa que precisa de solução imediata – falta menos de um ano para o torneio. “Como a demanda é problemática, estamos tentando buscar recursos com a Secopa ou Governo do Estado”, acrescenta Roldão. Toda a cidade será afetada se não houver adequações, mas a região central será a que mais vai sofrer. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17158/visualizar/