Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Domingo - 12 de Outubro de 2008 às 14:53

    Imprimir


Mais de 256 mil CDs com programas piratas foram apreendidos no Brasil em setembro, como resultado de 64 operações de combate à prática no país, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (10). Também foram retirados do ar 34 sites que comercializavam softwares ilegais.

Os dados são da Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), BSA (Business Software Alliance) e ESA (Entertainment Software Association). De acordo com os órgãos, foram retirados do ar 1.600 anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais.

Só no Paraná foram apreendidos 100 mil CDs, que continham músicas, filmes e softwares, em operações da Polícia Civil.

Balanço

Segundo a Receita Federal, no primeiro semestre deste ano o total de CDs e DVDs apreendidos chega a R$ 2,7 milhões, ou 36,89% do que foi apreendido em todo o ano de 2007.

Pelos números da Receita, de janeiro a junho deste ano foram apreendidas 265.7 mil unidades e 1,5 tonelada de mídias. Em 2007, foram 4,2 milhões de unidades e 12,6 toneladas. Em 2006, as mídias gravadas apreendidas chegaram a 5 milhões unidades.

O aumento da fiscalização e o combate à pirataria têm coibido a venda irregular de filmes, músicas e programas de computador, como mostram números da Receita Federal. A estimativa é de que neste ano caia ou pelo menos se mantenha o volume de mídias gravadas apreendidas.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171658/visualizar/