Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 11 de Outubro de 2008 às 13:36

    Imprimir


Mais uma vez Sinop tornou-se destaque na mídia nacional. Hoje, durante o telejornal de uma emissora de tv, o município foi apresentado como um dos que mais cresce economicamente no país. A comparação foi feita com a metrópole São Paulo.

A matéria foi baseada em uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e mostra como duas metrópoles influenciam municípios de Estados vizinhos e de regiões distantes. Sinop aparece como de porte médio e que virou pólo por causa do agronegócio. Como exemplo, o agricultor Agenor Pelissa, da Agropel, foi um dos personagens. Ele revelou ter saído de Santa Catarina, no fim dos anos 80, para investir no plantio de semente de arroz.

“Na época não tinha supermercado e até para comprar um remédio na farmácia era difícil. Hoje temos tudo aqui em Sinop”, disse. “A cidade está completa, eu diria”, completou.

A análise do IBGE levou em consideração informações como número de cursos universitários, ofertas de serviços de saúde e de transporte (aéreo, rodoviário) e o número de empresas instaladas nas cidades. Para o prefeito Nilson Leitão, a cidade mostra sinais de recuperaão, após crises do agronegócio.

“Isso prova mais que somos pólo não apenas na prestação de serviços, mas na matéria como é o caso do agronegócio”, falou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/171675/visualizar/