Homem embriagado se envolve em acidente e é preso em flagrante
Um motorista de 60 anos foi preso em flagrante, na noite de ontem, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, o motorista se envolveu em um acidente de trânsito por causa do consumo exagerado de bebida alcoólica. Detido, ele confirmou ter feito a ingestão de bebida alcóolica, mas se recusou a realizar o teste com etilômetro (bafômetro) e foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Planalto.
A Lei 11.705, que entrou em vigência no dia 20 de junho deste ano, prevê mais rigor contra motoristas que ingerirem bebidas alcóolicas. A partir do limite de dois decigramas de álcool por litro de sangue para os motoristas, a pessoa será multada em R$ 955, perde a carteira e tem o carro apreendido.
Acima de 6 decigramas - equivalente a uma lata de cerveja - é crime com pena de até três anos de prisão. A nova legislação prevê suspensão do direito de dirigir por 12 meses. É possível recuperar a carteira recorrendo ao Detran (com a possibilidade de entrar com auxílio de advogado, testemunhas e peritos que comprovem inocência).
A Operação Álcool Zero realizada pela Polícia Militar já resultou na detenção de 94 pessoas que dirigiam após o consumo de álcool.
Comentários