Muricy evita pensar em pendurados para clássico contra Palmeiras
Mesmo tendo o jogo contra o Náutico nesta quinta-feira no meio do caminho, o clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de outubro, no estádio do Parque Antarctica, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, já começa a virar assunto no São Paulo. Uma das preocupações é quantidade de desfalques que a equipe pode ter para essa partida.
Na quinta colocação com apenas quatro pontos a menos que o arqui-rival, que atualmente lidera a competição nacional, o São Paulo vai para o jogo contra o Náutico, no estádio do Morumbi, com seis pendurados: o goleiro Rogério Ceni, os meio-campistas Zé Luis, Jorge Wagner e Richarlyson, além dos atacantes Borges e André Lima.
Mesmo podendo ficar sem meio time para o jogo contra o Palmeiras, o técnico Muricy Ramalho não vai fazer nenhuma recomendação para seus jogadores pendurados para esse jogo contra a equipe pernambucana. "Eu só oriento meu time a não fazer coisas que o juiz não admite, como ficar na frente da bola, dar carrinho e reclamar com ele."
"Os jogadores que estão pendurados têm de jogar normalmente e não tomar cartões por coisas bobas. Mas o amarelo faz parte do jogo, não gosto de falar muito sobre isso senão tira a concentração deles", afirmou. "Estou os cobrando muito para esta partida e jamais falaria para tirarem o pé. Não tem jeito, nosso jogo decisivo agora é contra o Náutico."
E nem mesmo para a partida desta semana o treinador são-paulino sabe com que time entrará em campo. Isso porque ele não deverá fazer treino coletivo durante a semana, por conta do pouco tempo de preparação após a vitória por 3 a 1 sobre o Ipatinga no último sábado. "Quando não se treina, tenho de por os melhores em campo, respeitando o momento de cada um."
"Com pouco tempo para trabalhar, vou segurar um time até momentos antes do jogo. Tenho várias opções, posso colocar o time com dois ou três zagueiros. Não deve ser nada muito longe disso", explicou o treinador sobre a ausência do defensor Rodrigo, que terá de cumprir suspensão automática por ter levado o terceiro amarelo.
Comentários