Grêmio pode perder três mandos de campo no Brasileiro
"Quando a equipe do Botafogo adentrava o túnel de acesso aos vestiários, foi arremessado próximo ao túnel (mais ou menos dois metros) um artefato explosivo denominado rojão", escreveu Lopes no documento.
O fato ocorreu no intervalo do confronto, quando os dois times entravam no vestiário. Caso seja punido, o clube pode ser julgado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. A pena pode ser de perda de mando de jogo por três partidas.
Como atenuante, o Grêmio identificou imediatamente o torcedor que atirou o rojão para dentro do campo, registrando ocorrência policial no Juizado Especial Criminal do Estádio Olímpico. Na súmula é citado que o autor do delito chama-se Guillermo Aleota Lattorre, segundo informações passadas pela Polícia Militar.
Fora o jogo diante do Santos, nesta quarta-feira, o Grêmio ainda enfrenta na ordem Sport, Figueirense, Coritiba e Atlético-MG no Estádio Olímpico.
Comentários