Demissão em massa de servidores públicos revolta população de Nova Maringá
A dupla Gilmar Pereira Fagundes (prefeito municipal) e Ana Casagrande (coordenadora municipal) foram derrotados nas urnas no dia 05 de outubro pelo empresário Oscar Carvalho (PSB). Nesta segunda-feira eles demitiram os servidores públicos contratados e os que foram aprovados em concurso público, que se encontram em estágio probatório. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes administrativos, todos foram demitidos pelos secretários municipais, cumprindo ordem do prefeito e da coordenadora que está em Cuiabá.
A população foi pega de surpresa com o fechamento de serviços básicos e essenciais como o Posto de Saúde da Família (PSF) cristalino que não era credenciado pelo SUS mas atendia a população do bairro Jardim América, Colônia Selva e Vila do Bebel, com médico e enfermeiros. Eles ainda fecharam Central Interativa Municipal (CIM), a Casa de Brinquedos, além de interromper o encaminhamento de pacientes ao Hospital Regional de Sorriso, não disponibilizando ônibus para os doentes. A ambulância está parada na garagem da prefeitura.
Os servidores demitidos, o comércio local e a população em geral estão preparando um manifesto nesta quarta (08), pelas avenidas da cidade. Eles clamam ainda por apoio dos políticos locais. Os vereadores Itamar Bonfim (PSB), Edinete Silva (PSB) e Tukura (PTB) estarão presentes.
Comentários