Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Outubro de 2008 às 10:18
Por: Humberto Frederico

    Imprimir


O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT) realiza hoje na Praça Alencastro, uma assembléia para deliberar sobre a greve por tempo indeterminado. A paralisação será deflagrada amanhã em todos os estados brasileiros.

A assembléia ocorre em razão de que a greve de advertência promovida pelos bancários não surtiu efeito diante dos banqueiros. Mesmo o Seeb-MT parando cerca de 90% das agências em Cuiabá e Várzea Grande e várias outras mobilizações no restante do país os banqueiros continuam sinalizando contrários as reivindicações dos bancários.

A categoria reivindica 5% de aumento real (a proposta da Fenaban é de apenas 0,35%), valorização dos pisos salariais, aumento do valor e simplificação da distribuição da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), vale-refeição de R$ 17,50. Cesta-alimentação equivalente a um salário mínimo (R$ 415,00), fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança nas agências, mais contratações.

O presidente do Seeb-MT, Arilson da Silva, afirma que é um retrocesso os banqueiros não negociarem com os bancários.” È um retrocesso. Ao invés de negociar, os banqueiros querem tirar nosso direitos já consolidados.” Arilson explica que “só iremos conseguir ser atendidos em nossas reivindicações com greve forte a partir de quarta-feira em todo país. Não nos resta outra alternativa", explica o presidente do Seeb-MT, Arilson da Silva.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172007/visualizar/