Bomba caseira explode na Câmara de Porto Alegre
Uma bomba caseira foi deixada na madrugada de ontem em uma janela da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, no centro da cidade. Segundo a Polícia Civil, o artefato chegou a explodir, mas ninguém ficou ferido.
O comissário Pio, da 1ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, afirmou que a bomba consistia em uma panela de pressão com pilhas grandes, pregos e parafusos dentro. O material foi deixado em chamas, com um produto inflamável, na frente da Câmara.
A Guarda Municipal, que fazia o policiamento no local, acionou o Corpo de Bombeiros. As chamas atingiram apenas uma cortina no setor de fotocópias e chamuscaram uma parede. Uma janela de 1 m x 1,5 m foi quebrada.
Os policiais que estavam no local não viram os autores do atentado. Segundo a Polícia Civil, o circuito de câmeras do prédio está desativado devido a uma reforma. Uma perícia foi solicitada e o resultado deve sair entre 30 e 60 dias.
A assessoria da presidência da Câmara Municipal informou que foi instaurado um inquérito administrativo para apurar o caso e que todos os seguranças que estavam no local serão ouvidos.
Comentários