Cuca deixa o Fluminense; Parreira está na mira
O técnico Cuca não resistiu à campanha irregular vivida pelo Fluminense e deixou o comando do clube no início da tarde desta quinta-feira, um dia após o empate por 1 a 1 com o Goiás, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Um dos nomes cotados para assumir o cargo é o do tetracampeão mundial Carlos Alberto Parreira, torcedor confesso do time carioca.
A princípio, quem assume é o assistente Vinícius Eutrópio. Além de Parreira, o clube tentará outro nome. Alexandre Gallo, ex-técnico do Atlético-MG, é outra opção para a equipe tricolor.
Comparado a Parreira, Gallo é considerado mais fácil de ser contratado por já ter trabalhado no Brasileiro, por ser mais barato e estar disponível no mercado. Já Parreira abandonou a seleção da África do Sul, alegando que iria tratar da saúde de sua mulher.
"Foi uma decisão em comum entre diretoria, patrocinador e o próprio Cuca, que não pode ser considerado o único responsável pela campanha ruim. Porém, os resultados não estavam aparecendo e precisávamos mudar", resumiu Branco, coordenador geral de futebol tricolor.
Cuca comandou o time apenas em nove jogos. Foram duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Após um início animador, o treinador entrou em desgaste com a seqüência de sete partidas seguidas sem vitórias.
Comentários