Sai lista dos participantes do Enade
Está disponível para consulta, somente pelas instituições de educação superior, a relação dos selecionados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).A senha para acesso dos coordenadores de cursos é a mesma utilizada para o cadastro dos estudantes no exame. As provas serão aplicadas em 9 de novembro, às 12h (horário de Mato Grosso).
A apartir de 20 de outubro, a lista estará disponível para consulta geral pela internet, assim como a divulgação dos locais de prova. Quem não receber em casa o cartão com o local, data e horário de prova, deve procurar a universidade ou consultar a página do Enade. O não-recebimento do cartão não impede o aluno de fazer a prova. Basta apresentar documento de identidade com foto.
Cabe às instituições de ensino divulgar os nomes dos selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). No total, 824 mil estudantes foram inscritos. Desses, 722 mil estão habilitados para fazer a prova. O Enade, instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, é imprescindível para que os alunos colem grau e obtenham o diploma. Os não-selecionados que optaram por fazer a prova têm até 3 de outubro para entrar em contato com o coordenador de curso de sua universidade. Caso o estudante esteja matriculado em uma cidade e desenvolva atividades curriculares obrigatórias em outra, terá de informar a alteração da localidade também até 3 de outubro. Cabe à instituição de ensino comunicar o fato ao Inep, na página eletrônica do Enade: http://enade.inep.gov.br/enadeInscricao/home.seam
Os cursos avaliados este ano serão os de arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química, além dos cursos superiores de tecnologia em construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.
Comentários