Internet traz mais felicidade para os homens, diz pesquisa
Homens ficam mais felizes enquanto acessam a internet, enquanto mulheres preferem passar tempos agradáveis com a família para obterem alegria. A conclusão é de um estudo realizado na Austrália sobre o que faz as pessoas felizes.
Para produzir o "Índice da Felicidade", os pesquisadores ouviram 8.500 pessoas na Austrália com 18 anos a 64 anos de idade. A maioria de mulheres e homens escolheu o relaxamento como a atividade que os faziam mais felizes --63% dos participantes optaram por essa alternativa, mas as semelhanças entre os sexos terminam nesse tópico.
Em segundo lugar para os homens ficou a alternativa de navegar na internet, jogar games on-line ou acessar redes sociais como o Orkut. Pouco mais de 50% dos homens ouvidos afirmaram ser felizes durante essas atividades. Entre as mulheres, apenas 39% escolheram essa opção.
Enquanto isso, 55% das mulheres afirmaram que fazer refeições e passar tempo com a família são as atividades que trazem felicidade. Entre os homens, esse índice foi de 45%. A pesquisa foi realizada pela consultoria The Leading Edge, durante uma semana de agosto.
Comentários