Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 01 de Outubro de 2008 às 16:35

    Imprimir


A cinco dias das eleições municipais, o gabinete do prefeito de Iconha (ES) --município próximo à capital Vitória--, Edelson Brandão Paulino (PT), foi atingido por ao menos 12 tiros, por volta das 19h30 desta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Civil da cidade, que investiga o caso, ninguém ficou ferido. O petista é candidato à reeleição.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Iconha, Djalma Pereira Lemos, apesar de a polícia ainda não ter um suspeito, a hipótese de crime eleitoral não está descartada. À polícia, o vigia da prefeitura --que estava presente no local-- afirmou que viu um homem atirar com duas armas de dentro de um carro em direção ao gabinete de Paulino.

"O prefeito afirmou que não desconfia de ninguém, não possui inimigos e nunca foi alvo de ameaças anteriormente. É um fato muito inusitado, não podemos descartar nenhuma hipótese", afirmou o delegado.

Segundo Lemos, o juiz da cidade pediu à SSP-ES (Secretaria de Segurança Pública) do Espírito Santo que envie um delegado ao município para auxiliar a polícia no dia das eleições. De acordo com o delegado, em reunião realizada nesta quarta-feira, a SSP-ES concordou em garantir apoio à polícia no próximo domingo (5).

Além de Paulino, o candidato Delso Mongin (PP) concorre à vaga de prefeito de Iconha.

Segurança

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta segunda-feira (29) o envio de forças federais para mais 135 municípios de seis Estados: Alagoas, Amazonas, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Com a decisão, sobe para 257 o número de municípios que contarão com as tropas federais nas eleições. O TSE também solicitou à Presidência da República a utilização de força federal na capital fluminense.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172212/visualizar/