Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 01 de Outubro de 2008 às 07:55

    Imprimir


Chegar às quartas-de-final de um torneio internacional após sete anos. Esse é o desafio do Palmeiras na noite desta quarta-feira, a partir das 21h, no estádio do Parque Antarctica. O adversário é o Sport Áncash, do Peru, e com uma vitória simples o time alviverde segue vivo na Copa Sul-Americana.

A última vez que o clube paulista passou das oitavas-de-final de uma competição continental foi em 2001, quando, comandado pelo técnico Celso Roth, chegou às semifinais da Copa Libertadores da América - perdeu para o Boca Juniors na disputa de pênaltis. De lá para cá, aconteceram duas participações na Libertadores, uma na Copa Mercosul e outra na Sul-Americana, porém com eliminações precoces.

Preocupado com a reta final do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo mandará a campo uma escalação repleta de suplentes. Apenas os titulares Marcos e Pierre devem reforçar a equipe reserva diante dos desconhecidos peruanos - a partida de ida terminou 0 a 0, em Lima.

A novidade será a reestréia de Roque Júnior com a camisa alviverde. Ele retorna ao clube após oito anos no exterior. "Estou me sentindo bem, treinando bem e vou procurar fazer no jogo o que tenho feito nos treinos. Aprendi lá fora que treino é que nem jogo. Lógico que existe uma diferença, mas você fica mais confiante no jogo quando treina bem", observou o atleta de 32 anos.

O zagueiro formará com Marcos e Denílson, pela primeira vez, o trio pentacampeão mundial, agora pelo Palmeiras. "Muito tempo atrás existia isso de jogar com nome, mas hoje não. Tanto eu, como o Roque e o Marcos temos que entrar em campo e mostrar atitude, senão o adversário passa por cima. Com nome e atitude, o respeito é maior", opinou Denílson.

O meia-atacante admitiu o favoritismo. "É inevitável ter essa responsabilidade. Seria uma grande decepção não vencer, porque o Sport [Áncash] é um time mais desconhecido, e o Palmeiras tem toda a sua tradição. Mas tenho certeza que a gente vai fazer um grande jogo."

Roque Júnior pretende utilizar a Sul-Americana para atingir sua melhor forma e contribuir nas 11 rodadas que restam para o término do Nacional. "Contra um time que não tem o mesmo nível dos brasileiros posso pegar ritmo de jogo para a fase decisiva do Brasileiro", apontou.

Já o adversário peruano desembarcou em São Paulo desfalcado de seu principal jogador, Carlos Kukín Flores, que enfrenta problemas contratuais. "Prefiro não tocar no assunto para não agravar mais as coisas. Este caso está nas mãos dos dirigentes. É uma lástima não termos o Flores para essa partida importante", lamentou o técnico Antonio Alzamendi, segundo o jornal La República.

PALMEIRAS

Marcos (Deola); Jumar, Roque Júnior, Gladstone e Jefferson; Pierre, Léo Lima, Evandro e Maicosuel; Denílson e Thiago Cunha Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT ÁNCASH

Vegas; Cartagena, Regalado e Martínez; Sotelo, Marco Ruíz, Villanueva, Collantes e García; Carty e Calheira Técnico: Antonio Alzamendi

Data: 1º de outubro de 2008, quarta-feira

Horário: às 21h

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)

Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)

Auxiliares: Walter Rial e Maurício Espinosa (ambos do Uruguai)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172274/visualizar/