Palmeiras faz no fim e avança para às quartas da Sul-Americana
A partida também marcou a reestréia de Roque Júnior com a camisa do Palmeiras. Campeão da Libertadores de 1999 com a equipe alviverde e da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira, o zagueiro teve uma atuação segura e até subiu algumas vezes ao ataque.
Com um time misto em campo, o Palmeiras fez um primeiro tempo fraco tecnicamente, assim como o Áncash. A chuva também colaborou com o baixo nível do duelo, principalmente nos minutos finais da etapa, quando o campo ficou ainda mais encharcado.
O segundo tempo veio e o Palmeiras, com Diego Souza e Kléber nos lugares de Maicosuel e Thiago Cunha, respectivamente, ficou mais próximo do gol. A chuva, porém, apertou em São Paulo e a equipe da casa ainda teve um jogador expulso: Sandro Silva, aos 5min.
Mesmo em desvantagem numérica, o Palmeiras manteve a posse de bola e teve uma boa chance para abrir o placar, em um chute de fora da área de Martinez, aos 21min. No minuto seguinte, porém, Calheira cabeceou com perigo e por pouco não marcou.
Nos minutos finais do confronto, o Palmeiras teve boas chances para abrir o placar. A melhor aconteceu aos 38min, quando Diego Souza aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Vegas espalmou para frente e, na sobra, Gustavo acertou o travessão.
Logo em seguida, Ubillus impediu uma cobrança de falta de Leandro e foi expulso de campo. Na seqüência do lance, aos 44min, Jumar recebeu a bola dentro da área, pelo lado direito do ataque, cortou para o pé esquerdo e acertou o canto de Vegas, que ainda pulou na bola.
Comentários