Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Setembro de 2008 às 13:18

    Imprimir


Os bancos de Mato Grosso não abrem as portas nesta terça-feira(30) por 24h. A greve foi definida, na noite de ontem, durante uma assembléia, que reuniu pelo menos 400 bancários, no Sindicato dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Mato Grosso (Seeb/MT), em Cuiabá.

De acordo com a Seeb/MT, o objetivo, da advertência, é reivindicar melhores condições de trabalho como o aumento real de 13,28% de reajuste no salário, a estabilidade na pré-aposentadoria, vale-transporte e auxílio-creche.

Início da paralisação

A mobilização ocorre desde as primeiras horas da manhã de hoje quando os bancários se reuniram na Rua Barão de Melgaço, na região central da cidade, onde distribuíram panfletos e conscientizar a população sobre a grave e os motivos que os levaram a fazer essa manifestação. Os funcionários dos bancos e sindicalistas percorreram agências bancárias de Cuiabá e Várzea Grande, para então, paralisar as atividades durante todo o horário de funcionamento dos bancos.

Greve de advertência

O presidente do Seeb/MT, Arilson Silva, informa que a greve é de advertência e não vai paralisar totalmente o atendimento ao público." Os caixas eletrônicos e os trabalhos essenciais dos bancos serão feitos. Nos não querermos prejudicar a população só lutarmos pelos nossos direitos" comenta.

Arilson Silva explica ainda que a greve foi planejada para hoje para não comprometer o pagamento dos aposentados e pensionistas. "A greve é legal porque já houve divulgação da paralisação 48 horas antes com faixas em locais estratégicos de Cuiabá e Várzea Grande, além de panfletos nas agências bancárias". Ele informa que a paralisação não é o objetivo do sindicato, mas sim mostrar as deficiências que os bancários são submetidos.

Além de Mato Grosso, os estados de São Paulo, Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Brasília aderiram à greve de 24 horas.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172355/visualizar/