Jovem que cumpria pena em Rondonópolis é assassinado a tiros
Um jovem de 18 anos que cumpria pena no sistema socioeducativo de Rondonópolis foi morto a tiros. O crime aconteceu enquanto ele aguardava atendimento em um posto de saúde no bairro Serra Dourada.
Edijavan dos Santos Nascimento (18) estava no sistema socioeducativo há um ano por latrocínio. De acordo com a polícia, o jovem sofria problemas cardíacos e tinha uma consulta na tarde desta sexta-feira.
Segundo uma testemunha, que aguarda por atendimento médico no momento do crime, Edijavan estava acompanhado de um agente prisional no posto de saúde quando dois homens armados chegaram em uma moto. "O cara chegou e disse que ia matar ele. Aí nós corremos para dentro da sala. Ele saiu correndo para uma casa. Mataram ele na casa", disse a testemunha.
Algemado, o jovem tentou escapar mas foi perseguido e assassinado. A vítima foi morta com quatro tiros e a polícia civil está investigando o caso.
O delegado Eduardo Botelho afirma que o crime pode ter sido planejado. "Primeiramente, porque o suspeito já sabia que a vítima estaria no local fazendo exame naquele dia e naquele determinado horário", observou Botelho.
A equipe de reportagem da TV Centro América procurou o responsável pelo sistema socioeducativo de Rondonópolis, mas ele não quis gravar entrevista. Apenas informou que já foi solicitado reforço para a segurança local.
Comentários