Preso cabo da PM com drogas em Mato Grosso
O cabo aposentado da Policia Militar Nilson Pires Corrêa, 30, foi preso em flagrante acusado de tráfico de entorpecentes. A prisão foi realizada por policiais militares do 9º Batalhão, que já vinham investigando o cabo há alguns meses. Ele foi preso na madrugada de ontem, na casa dele, no bairro Jardim Itapajé, região do Coxipó. Na imóvel os policiais apreenderam nove papelotes de cocaína, além de apetrechos usados para embalar a droga, o que caracterizou o tráfico.
Segundo o delegado Marco Antônio Fonseca, adjunto do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Coxipó, mesmo a quantia da droga não sendo grande, os utensílios apreendidos demonstram claramente que o cabo aposentado vinha traficando na região. Além de um prato com vestígios de cocaína, foram apreendidos pedaços de plásticos, tesoura e barbantes usados para amarrar as porções.
Segundo a Polícia Militar, o cabo já havia sido aposentado compulsoriamente, em decorrência da dependência química por álcool. Por já estar, aposentado o cabo Nilson não responderá a procedimentos na esfera da corregedoria da Polícia Militar. Como foi preso em flagrante segue para o presídio militar no município de Santo Antônio do Leverger.
Denúncia - Na edição de 19 de fevereiro de 2007 o Jornal a Gazeta já denunciava os problemas envolvendo a dependência química de álcool e drogas, que atinge o efetivo da PM. O salário baixo, a carga horária extremamente pesada, e o regime em que estes policiais vivem, aliados ao risco da profissão contribuem para o quadro, agravado pela falta de assistência na área psicológica e pela insensibilidade dos superiores, já denunciava o psiquiatra Zanizor Rodrigues da Silva.
Na época quatro psicólogos eram responsáveis pelo atendimento médico dado a mais de seis mil homens. A Polícia Militar apresentou um projeto para cuidar da saúde de seus homens com a implantação de um centro psicossocial com 60 leitos.
Comentários