Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 26 de Setembro de 2008 às 10:14

    Imprimir


Um tipo de abordagem nas estradas do Mato Grosso começa a preocupar a polícia. Mulheres e crianças são usadas para comover e enganar motoristas. Uma mesma família faz várias abordagens por dia e consegue grandes quantidades em dinheiro. Esse golpe já foi registrado nas regiões de Nova Olímpia (206 km de Cuiabá), Jangada (80 km de Cuiabá) e Tangará da Serra (238 km da capital mato-grossense).

Segundo testemunhas, o golpe acontece quase sempre da mesma maneira: um homem pede dinheiro para comprar combustível e chegar na cidade mais próxima, com isso acaba levando de R$ 50 a R$ 100 por família que passa para ajudar.

A polícia de Tangará da Serra já recebeu denúncias sobre o caso, só que como parte de uma ação voluntária, ela não é considerada estelionato.

"Estão fazendo também que a criança cresça com essa visão de golpe", disse um homem que já foi vítima desse golpe três vezes. "Vão prejudicar as pessoas que realmente precisam de ajuda na estrada", completa o motorista.

A Polícia Militar alerta para que a população tenha cautela e não pare nas estradas. Não só pelo fato das pessoas que pedem dinheiro, mas também por pessoas que possam estar armadas, ou com intenções como de agredir ou fazer um seqüestro-relâmpago.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/172509/visualizar/