Seleção brasileira de vôlei desembarca em Cuiabá
A delegação da seleção brasileira de vôlei desembarcou na madrugada desta terça-feira no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. O técnico Bernardinho, a comissão técnica e os demais atletas chegaram no mesmo vôo em que vieram os jogadores da seleção da Venezuela. O vôo atrasou, mas torcedores compareceram ao aeroporto para recepcionar os jogadores do Brasil.
Alguns jogadores do Brasil não vieram com o restante da delegação e devem chegar hoje à capital mato-grossense. É o caso do líbero Serginho e do central Rodrigão, que se juntarão à equipe ainda a tempo para disputar a primeira partida, contra o México, na quarta-feira.
Recepção
Depois de deixarem o aeroporto, os atletas de Brasil e Venezuela foram, em dois ônibus, até um hotel no centro de Cuiabá onde permanecerão hospedados durante os dias da competição. Lá a receptividade foi pouco calorosa. Apenas uma família aguardava para tentar conseguir fotos e autógrafos com os ídolos do Brasil. Os atletas ainda puderam jantar antes de se recolherem aos quartos.
Na manhã desta terça-feira já há um treino previsto para o Brasil a partir das 10h no ginásio Aecim Tocantins. Bernardinho deve reunir o grupo novamente à noite, às 19h, para mais um treino.
Venezuela
O técnico da Venezuela, Miguel Cambero (foto), disse em entrevista ao site da TV Centro América que a competição em Cuiabá servirá para renovar sua equipe.
O time venezuelano também tem desfalques de jogadores que participaram das Olimpíadas de Pequim, como Ernardo Gómez, Ivan Márquez e Carlos Luna. "É hora de reestruturar a equipe", frisou Cambero.
Copa América
O Brasil estréia na Copa América de Vôlei contra o México na quarta-feira. No mesmo dia, Cuba enfrenta os Estados Unidos. A Venezuela jogará com o Brasil na quinta-feira.
Comentários