Luverdense sai na frente, mas leva virada do Paysandu
O Paysandu teve que jogar muita bola na tarde deste domingo, no Estádio Curuzu, em Belém, para vencer o Luverdense, de virada, por 3 a 1. Com um segundo tempo de muita qualidade, o time conseguiu virar o placar, em partida válida pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
A derrota deixou o Luverdense com chances remotas de classificação, já que o time está na lanterna do Grupo 25, com apenas um ponto ganho. O Paysandu encostou no líder do grupo o Águia, com sete pontos.
Visitantes sobraram em campo
O Luverdense, precisando da vitória para ter maiores chances de se classificar, foi com tudo para cima do Paysandu desde o começo do jogo. A primeira grande chance dos visitantes foi com Gauchinho, que bateu para fora, após passe de Jé.
O Paysandu estava irreconhecível e não conseguia criar nada. Melhor em campo, o Luverdense perdeu grande chance aos 35 minutos. Maicon Gaúcho chutou no travessão e, no rebote, Gauchinho perdeu um gol feito.
De tanto insistir, o time de Lucas do Rio Verde conseguiu abrir o marcador. Aos 38 minutos, Paulinho entrou driblando na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Gauchinho bateu com categoria e fez o gol dos visitantes.
Olha a virada!
Precisando da vitória, o técnico Dário Lourenço mexeu na equipe, deixando o time com características mais ofensivas. Jucemar entrou no lugar de Paulo de Tássio. O jogador foi um dos responsáveis pela virada.
Aos 19 minutos, o empate. Aldivan foi lançado pela direita e cruzou. A bola atrevessou toda área e sobrou para Boiadeiro, no segundo pau empurrar para o fundo das redes. Os jogadores do Luverdense pararam pedindo impedimento no lance.
Apoiado pela torcida, o Papão chegou a virada cinco minutos depois. Balão acertou um forte chute para área; a bola desviou em Boiadeiro e estufou as redes da Curuzu, levando a torcida ao delírio.
No último lance de jogo, o Paysandu fez o terceiro gol com Torrô. Após bate e rebate, a bola sobra para o atacante bater para o fundo das redes. Na comemoração o jogador tirou a camisa e acabou sendo expulso pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa.
Comentários