Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quinta - 13 de Junho de 2013 às 13:24
Por: Renato Beolchi

    Imprimir


Reprodução
A Sony apresentou no dia 10 de junho, em conferência pré-E3, o design do PlayStation 4, que chega ao mercado no fim de 2
A Sony apresentou no dia 10 de junho, em conferência pré-E3, o design do PlayStation 4, que chega ao mercado no fim de 2
Mark Stanley é só sorriso quando recebe a reportagem do Terra para uma conversa exclusiva no estande da Sony na E3. As novidades da empresa em que ele comanda os negócios para América Latina não poderiam ser melhores, e ele já inicia a conversa com um aviso: os brasileiros podem começar a preparar o bolso: o PlayStation 4 será lançado no Brasil e em toda a América Latina. E já no lançamento o número de jogos passaráde 20 títulos.


 
“Sabemos que criamos um tremendo problema para nossos fãs. Mas é um problema bom”, brinca o executivo ao se referir ao número de jogos que chegará junto com o PS4. No mais, Stanley faz mistério para quase tudo. Afirma que o preço exato para o mercado brasileiro e latino-americano ainda será anunciado e que não há nada certo até o momento se o console será produzido na fábrica da Sony em Manaus, a mesma que hoje já fabrica o PlayStation 3.


 
Quanto à data, Stanley também não é preciso, mas tranquiliza. Pode ser que o PS4 não chegue ao mercado brasileiro no mesmo dia em que for lançado nos EUA, mas a diferença não será grande. Será que todas essas perguntas serão respondidas na Brasil Game Show que acontece no final de outubro em São Paulo? “Acredito que até a BGS já teremos feito alguns anúncios.”


 
O mercado de toda a América Latina é muito importante para a Sony. De acordo com seus dados, no último ano foram vendidas 1 milhão de unidades de PlayStation 3 na região. O sucesso, segundo Stanley, se deve a uma série de fatores, mas no caso do Brasil ele elogiou a melhoria nas condições tributárias que encareciam muito o produto.


 
Para ele, essa consolidação da Sony no mercado latino-americano é também uma excelente alternativa para os desenvolvedores brasileiros. “Hoje já contamos com pelo menos 40 desenvolvedores no Brasil. Com o PS4 esse número deve crescer porque o videogame foi concebido para ser uma ferramenta melhor para quem faz games. Ele foi um console desenvolvido por gamers, para gamers.”




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17289/visualizar/