Palmeiras e Vasco fazem prévia pela Sul-Americana
Em momentos distintos, Palmeiras e Vasco entram campo nesta quarta-feira, a partir das 21h, no estádio do Parque Antarctica, pela Copa Sul-Americana. O duelo será uma prévia da partida de domingo, quando as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro, onde os paulistas brigam pelo título, e os cariocas tentam fugir da zona do rebaixamento.
Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, o Vasco pode até perder por um gol de diferença que se classifica às oitavas-de-final do torneio continental.
Já o Palmeiras precisa ganhar por 2 a 0 ou por três gols de diferença, caso os visitantes balancem as redes na capital paulista.
No clube alviverde, o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta disfarçar, porém o foco principal é o jogo do Brasileirão. Ele deve poupar alguns titulares nesta quarta. Entretanto, se irritou ao ser questionado sobre a possibilidade de escalar um time reserva.
"É um jogo importante, vivemos um momento bom e temos condições de caminhar nas duas competições. Na Europa, se fala em elenco. Aqui não, dão ênfase a time titular ou reserva. Mas temos elenco, e todos os jogadores têm que estar preparados para jogar pelo Brasileiro e pela Sul-Americana", decretou o comandante palmeirense.
Do outro lado, a Sul-Americana pode ser a salvação para um ano de fracassos. Por isso, o técnico Tita não deve poupar ninguém, até porque está cheio de problemas no elenco. Os novos contratados não estão inscritos no torneio, e outros jogadores deixaram o clube, como Moraes.
Até mesmo Edmundo viaja para São Paulo. O veterano, que tem um acordo com a comissão técnica de participar apenas de uma partida por semana, foi aproveitado no treinamento de terça-feira, em São Januário, na equipe reserva. O ataque titular foi formado por Leandro Amaral e Alan Kardec.
"Posso dizer que tenho 18 jogadores relacionados para este compromisso. Sobre o Edmundo, ele vai para o banco. Só o utilizaremos em caso de urgência", explicou o técnico vascaíno.
Luxemburgo rechaçou a idéia de o confronto ser um laboratório para domingo. "Já conhecemos o Vasco e serão dois jogos distintos. No primeiro temos que ganhar por dois gols, e no outro ganhar pra seguir atrás do Grêmio. Isso está bem definido, e sabemos o que queremos."
Na última segunda-feira, Martinez e Diego Souza admitiram que o Brasileiro é mais importante. "Se for para ter um tropeço nos dois jogos, que seja nesta quarta", declarou o primeiro.
A postura dos dois atletas fez com que Luxemburgo desse uma bronca no elenco. Porém, mesmo após o corretivo, o zagueiro Maurício deixou escapar: "é um campeonato diferente do outro. A Sul-Americana é importante, e o Brasileiro é mais importante ainda".
PALMEIRAS
Deola (Marcos); Élder Granja (Sandro Silva), Gustavo, Gladstone (Maurício) e Jefferson; Jumar, Léo Lima, Evandro (Denílson) e Maicosuel; Kléber e Alex Mineiro Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VASCO
Roberto; Marcus Vinícius, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Vilson; Jonílson, Mateus, Madson e Alex Teixeira; Leandro Amaral e Alan Kardec Técnico: Tita
Data: 17 de setembro de 2008, quarta-feira
Horário: às 21h Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RN)
Comentários