MSN Messenger "dá pau" e fica fora do ar
O serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger (ou MSN Messenger), da Microsoft, está fora do ar para milhares de usuários em vários países. A informação foi confirmada pelo suporte técnico da companhia no Brasil.
A Central da Microsoft enviou um e-mail interno para toda a empresa informando o problema. A assessoria de imprensa da companhia também enviou uma nota à Folha Online na qual admite a falha, descoberta na manhã de hoje.
"A Microsoft identificou na manhã de hoje que alguns usuários do Windows Live Messenger tiveram dificuldades para se conectar ao comunicador instantâneo. Nós estamos investigando a causa e tomando as providências necessárias para solucionar o ocorrido o mais breve possível", diz a nota.
Blogueiros e usuários do serviço de miniblog Twitter já começam a relatar suas dificuldades em entrar no programa. De acordo com os próprios internautas, mesmo quem consegue acessar o MSN tem problemas para trocar mensagens.
Segundo dados do Ibope/NetRatings deste ano, no Brasil o MSN é utilizado por 74% dos internautas residenciais ativos, ou cerca de 17,1 milhões de pessoas por mês. O tempo de permanência por usuário vem se mantendo acima das quatro horas mensais.
Em fevereiro, um "apagão" semelhante a esse preocupou milhares de usuários do MSN pelo país. Eles recebiam a seguinte mensagem ao tentar conectar: "Falha ao entrar no Windows Live Messenger. O serviço está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde".
Comentários