Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 10 de Setembro de 2008 às 04:35

    Imprimir


Um dos principais produtos que financiam o crime organizado usa Mato Grosso como corredor de passagem. A cocaína que sai da Bolívia chega na região sudeste do país e na Europa passando por cidades como Cáceres e Pontes e Lacerda. Em uma reportagem especial exibita pela TV Centro América, uma juíza revela que uma das organizações criminosas mais conhecidas do mundo, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), também age em Mato Grosso.

"Todo traficante tem ligação com as Farc, principalmente o traficante grande. E aqui em Mato Grosso há grandes traficantes, sem dúvida alguma. Há membros de organizações criminosas que atuam livremente na capital e em Várzea Grande", disse a juíza Selma Arruda.

Uma reportagem especial da TV Centro América mostrou porque os traficantes usam Mato Grosso como um dos maiores corredores da droga. Ao desconfiar de um carro que passava por uma das BRs do estado, a Polícia Rodoviária Federal resolveu checar a lataria do veículo. A surpresa veio quando o para-choque foi desmontado. No local, escondidos, havia pelo menos quatro quilos de cocaína. O motorista foi preso em flagrante.

A quantidade apreendida não chega nem perto da droga que segue todos os dias pelas estradas, rumo à região sudeste.

Segundo a polícia, a droga vem da Bolívia e entra em Mato Grosso pelas cidades de Cáceres e Pontes e Lacerda. São mais de três mil quilômetros de fronteira, que facilita a ação das quadrilhas.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173494/visualizar/