Presos cinco suspeitos de tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde
Cinco pessoas foram presas em flagrante pela polícia civil em Lucas do Rio Verde suspeitas de tráfico de drogas. Com os suspeitos e na casa deles foram encontradas drogas e material que seria utilizado para a comercialização do entorpecente.
Na tarde desta quinta-feira, investigadores da polícia civil fizeram a abordagem a três homens em um veículo Saveiro prata, que já vinham sendo investigados por envolvimento em crimes de tráfico de drogas. Na revista realizada, os policiais encontraram seis trouxinhas de substância entorpecente com características de cocaína, sendo três com cerca de 4,5 gramas e três com cerca de 1 grama. Os suspeitos foram identificados como Márcio Rodrigues de Oliveira (23), Gabriel Araújo de Lima (25) e José Thiago Constenaro (21). Segundo a polícia, Márcio seria o líder da quadrilha. Em continuidade às diligências, os investigadores foram à casa de Márcio, onde encontraram vários materiais que seriam utilizados para preparação da droga para a venda, tais como acetona, água boricada, acido bórico, tesouras e plásticos recortados. No local também foram encontrados telefones celulares, relógios e aparelhos eletrônicos, além de R$ 1.885 em dinheiro. Foram também encontradas mais drogas, sendo uma trouxa grande com 281 gramas de cocaína, cinco trouxinhas com cerca de 8,5 gramas de cocaína cada, quatro trouxinhas com cerca de 4,5 gramas cada e uma trouxinha de maconha.
Os investigadores fizeram também a detenção de Alexandre da Silva Correia (22), conhecido como Japão, apontado nas investigações como integrante do grupo. Ele seria responsável por vender a droga diretamente aos usuários, assim como a sua entrega a eles. Foi também feita a detenção de Thalita Morais dos Santos (20), mulher de um dos integrantes do grupo, que participaria efetivamente da venda de drogas e tinha também a função de esconder a droga quando a polícia os abordava.
O ponto de venda do grupo estava localizado na periferia da cidade, na avenida Goiás, nas proximidades e no interior de um bar. Eles também residiam nos bairros ao redor dessa localidade, o que facilitava o acesso à droga e aos usuários.
Todos foram autuados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos de reclusão para o tráfico e de 3 a 10 anos de reclusão para a associação.
O delegado Flávio Henrique Stringueta revelou que, com essas prisões, chegam a 38 as autuações em flagrante por crimes de tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde este ano. Esses flagrantes terminaram na prisão de 86 pessoas.
Comentários