Google fará atualização nos termos de serviço do Chrome
O Google respondeu rápido ao imenso clamor sobre uma seção do EULA (termos de licença) do Chrome que dá ao Google "uma licença irrevogável, perpétua, mundial, isenta de royalties e não exclusiva" para fazer todo tipo de sujeira ¿ em público ¿ com o conteúdo que você posta por meio do Chrome. Rebecca Ward, do Google, disse à Ars que houve um descuido ao copiar e colar o mesmo EULA usado em outros produtos, e que eles estão atualizando tudo o mais rápido possível para remover os termos absurdos.
Ela diz que o Google está "trabalhando rapidamente para retirar as palavras da seção 11 dos atuais termos de serviço do Google Chrome. Essa mudança valerá de modo retroativo para todos os usuários que fizeram o download do Google Chrome".
Não que eu não confie no Google, mas explicação de Ctrl+C, Ctrl+V ("isso significa que os termos legais para um produto específico podem incluir termos que não se aplicam bem ao uso daquele produto") parece um vacilo bizarro para um produto com desenvolvimento pesado e secreto por quase dois anos.
De qualquer maneira, se o Google sabia que isso estava lá e torceu para que ninguém reclamasse (apesar de eu não ver uma razão para isso) ou se foi realmente um engano, ninguém vai descobrir tão cedo. Mas eles vão mudar os termos e limpar a barra deles.
Comentários