Sinop: adolescente é assassinado com tiro na cabeça
Um possível acerto de contas pode ter motivado o assassinato do adolescente Cleber Antônio dos Santos, 16 anos, ontem à noite, na praça Wagner Bregonci (entre as avenidas Jequitibás e Ingás), onde recentemente foi inaugurada uma pista de skate. A Polícia Civil trabalha com esta pista para chegar ao suspeito. Por pouco o crime não ganhou proporções maiores. O investigador Edmárcio Moraes explica que uma das balas disparadas contra o menor acertou a jovem Aline Maciel Bueno, no pé. Ela foi encaminhada ao Pronto Atendimento, onde deve ser submetida a cirurgia, para retirar o projétil.
"Duas pessoas chegaram de moto e pararam em frente a um salão de bailes. Um (dos acusados) viu o Cleber, correu atrás dele, atirou mas errou. Porém, acertou o pé da jovem. O outro tiro foi na cabeça do rapaz", declarou, ao Só Notícias, salientando que a morte foi instantânea. Ainda segundo o policial, a vítima já possuia passagens pela polícia, por furtos.
Sinop registrou, nos últimos dias, diversas tentativas de homicídio. Para a polícia, podem estar sendo motivadas por richas. No último final de semana, pelo menos quatro pessoas acabaram feridas por disparos de arma de fogo. Na rua das Gaivotas, Jardim das Nações, por volta das 11h20, Robson de Souza Santos, 32 anos, foi alvejado na altura do tórax, socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Pronto Atendimento.
Na avenida Júlio Campos, centro, às 22h30, Paulo Rodrigues da Silva, 21 anos, atingido na face, lado esquerdo. Testemunhas contam que a vítima teria pego um boné de outro rapaz, que deixou o local mas voltou pouco tempo depois na companhia de outras pessoas.
Entretanto, um dos disparos efetuados contra Paulo atingiram Vanessa Rocha Brites, 20 anos. A bala passou de raspão pela altura do pescoço. Ambos foram socorridos por pessoas que estavam na avenida e levadas ao PA. Uma quarta vítima teria sido ferida nas proximidades da catedral.
Comentários