Atlético-PR busca vitória contra Goiás para não acabar na degola
O Atlético-PR tem um jogo decisivo, nesta quarta-feira, diante do Goiás, às 18h30, no Serra Dourada. Se não vencer e o Santos bater o Vitória, o time paranaense ingressa na zona de rebaixamento do Brasileirão. Melhor colocado, o Goiás tem uma motivação a mais no confronto: vingar a goleada por 5 a 0, sofrida no primeiro turno, na Arena da Baixada.
A situação do Furacão é bastante delicada. Em 16º lugar, com 23 pontos, o time só não está na zona de risco devido aos critérios de desempate, que lhe dão vantagem sobre o Náutico, Portuguesa e Santos, que têm a mesma pontuação e vêm logo abaixo, já na área do descenso.
Para o técnico Mário Sérgio, porém, a situação difícil não pode levar o time ao desespero e a repetir os erros da derrota por 2 a 1, para o Palmeiras, na última rodada.
"Vencer a gente tem que vencer, mas dentro de um planejamento tático Nós não podemos sair com precipitação, como nós fizemos contra o Palmeiras. Nós ainda temos 15 jogos pela frente. Este jogo não é decisivo, então nós não podemos nos precipitar", argumentou o treinador.
Ainda sentindo os efeitos de uma pancada nas costelas, sofrida no último domingo, o zagueiro Antônio Carlos é a única dúvida do técnico atleticano. Embora tenha treinado nesta terça-feira, o jogador não foi confirmado, pois ainda sente alguma dor e segue em tratamento.
Nas demais posições, Mário Sérgio deve manter o mesmo time que começou a partida contra o Palmeiras. As novidades estarão banco de reservas, com as presenças do volante Valência e do atacante Júlio César, que retornam após se recuperarem de lesões.
Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, o Goiás tenta seu segundo triunfo seguido no segundo turno. O time esmeraldino ocupa uma posição intermediária, em 10º lugar, com 30 pontos.
O técnico Hélio dos Anjos, porém, tem diversos problemas para escalar o time. Dois desfalques certos são o volante Fernando, que está em fase final de recuperação de uma entorse, e o meia Paulo Baier, com dores musculares.
Além destes, são dúvidas o zagueiro Paulo Henrique e o meia Romerito, também machucados. Eles ainda dependem de uma reavaliação médica para serem escalados.
Goiás
Harlei; Vitor, Ernando, Henrique, João Paulo (Paulo Henrique) e Thiago Feltri; Fahel, Ramalho e Felipe (Júlio César); Iarley e Romerito (Anderson Gomes) Técnico: Hélio dos Anjos
Atlético-PR
Galatto; Alex Fraga, Danilo e Antonio Carlos; Renan, Rodriguinho, Alan Bahia, Ferreira e Márcio Azevedo; Júlio dos Santos e Pedro Oldoni Técnico: Mário Sérgio
Data: 03 de agosto de 2008, quarta-feira
Horário: às 18h30
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE).
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jorge Antônio Pinheiro Lobato (AP)
Comentários