Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Setembro de 2008 às 10:19
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) está preparando o concurso para cargos técnicos e funções administrativas.

O presidente da instituição, Leôncio Pinheiro, explicou, ao Só Notícias/Agronotícias, que há sinalização favorável quanto ao processo seletivo. A expectativa é que ainda neste ano possa ser realizado. Estudo recente, apontou necessidade da contratação de 305 técnicos das ciências agrárias e 80 administrativos.

“O governo sinaliza que ainda neste ano haverá concurso para aumentar a força de trabalho na Empaer quanto aos técnicos, sendo veterinários, zootecnistas agrônomos, entre outros, bem como para área administrativa”, declarou Pinheiro, salientando ainda que o total de funcionários devem ser confirmados mediante elaboração de editais.

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), a Empaer atua em mais de 130 municípios do Estado, atendendo mais de 40 mil produtos entre os diferentes modelos operacionais. Alem de fomentar a pesquisas da agricultura familiar, visa o crescimento sócio-econômico da pequena e média propriedade.

Apenas o escritório regional de Sinop congrega 22 cidades da região nesta parcela já inclusos os assentamentos. A assistência é oferecida para Sinop, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Vera, União do Sul, Cláudia, Tabaporã, Novo Horizonte, Juara, Itaúba, Nova Santa Helena, Marcelândia, Tapurah, Porto dos Gaúchos, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, Boa Esperança do Norte (distrito de Sorriso), além do assentamento Mercedes I e II.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173699/visualizar/