Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 02 de Setembro de 2008 às 17:04

    Imprimir


O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido de habeas-corpus em favor do pai e da madrasta de Isabella Nardoni, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. Segundo o STF, esse já é o quarto pedido do casal recusado pela Corte.

Os advogados alegaram que o decreto de prisão preventiva não apresentava os requisitos necessários para a custódia. Como o pedido da defesa foi impetrado contra uma decisão negativa do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Joaquim Barbosa afirmou que não cabe a supressão de instância no caso.

Outro argumento de Barbosa é que os advogados que assinaram este habeas - os mesmos que impetraram o HC 94860 -, não são os defensores legalmente constituídos por Alexandre e Anna Carolina.

Com a decisão do ministro Joaquim Barbosa, eles continuarão detidos preventivamente, em Tremembé (SP), por ordem da 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital de São Paulo.

Isabella Nardoni, 5 anos, foi encontrada ferida no dia 29 de março no jardim do prédio onde moram o pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.

O inquérito policial apontou que ela foi agredida, asfixiada e jogada do sexto andar do edifício. No dia 18 de abril, Alexandre e Anna Carolina foram indiciados por homicídio doloso, triplamente qualificado. No dia 6 de maio, o promotor Francisco Cembranelli denunciou e pediu a prisão preventiva do casal, aceita pela Justiça.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173743/visualizar/