Grande Cuiabá tem média de 9 acidentes com moto por dia
Uma das vítimas foi o estudante de direito Rafael Arruda. Sua história foi interrompida por um atropelamento. O motociclista de apenas 22 anos morreu atropelado por um caminhão ontem em Várzea Grande. O corpo do jovem, que tinha uma namorada e há 8 meses vivia a alegria de ser pai, foi enterrado na manhã desta terça-feira.
E as estatísticas do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) comprovam o excesso de acidentes envolvendo motocislistas. Dados do hospital revelam que só no primeiro semestre 2008 foram atendidas mais de 2 mil vítimas de acidentes com moto. A maioria das vítimas tem entre 20 e 29 anos.
Na manhã de hoje, quando a reportagem foi até a sala de atendimento do HPSMC, mais um acidente foi registrado. No bairro Poção, o motociclista Jesuel seguia pela avenida General Mello em Cuiabá quando foi surpreendido por um carro. O eletricista usava capacete e teve ferimentos leves. Mas se estivesse em alta velocidade ele teria sofrido ferimentos mais graves.
Serviço de atendimento
O telefone 192, do Samu, é um dos mais solicitados pela população. As chamadas não param. O desafio é acelerar o tempo de resposta, segundo a coordenação do serviço, o trânsito da capital é um dos principais entraves.
Comentários