Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 01 de Setembro de 2008 às 14:55
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A coronel Lílian Tereza Vieira de Lima assumiu na manhã desta segunda-feira (01.09) a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso em substituição ao coronel Raimundo Francisco de Souza, que permaneceu por um ano e sete meses à frente da unidade. A solenidade de posse foi realizada no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, em Cuiabá. A coronel Lílian irá acumular ainda o desempenho da função de comandante geral adjunta da Polícia Militar.

De acordo com o coronel Antônio Benedito Campos Filho, o processo de troca de comando faz parte do programa de oxigenação realizado pela Instituição. Coronel Campos Filho – durante o evento - fez questão de prestar homenagens e agradecer por meio de menção elogiosa o trabalho desempenhado pelo coronel Raimundo durante o período em que esteve coordenando os trabalhos na Corregedoria.

“A Corregedoria é um instrumento que serve para valorizar o bom profissional, àquele que se esmera para sempre prestar atendimento de qualidade a população”, sintetiza coronel Raimundo. Ele informou ainda que em 2008, foram concluídos 28 processos de exclusão da Corporação. “A maior parte desse percentual diz respeito a ações de banditismo, pessoas que foram retiradas porque não se adequavam ao trabalho que deve ser prestado”. Ele aponta ainda a assinatura de um termo de cooperação junto a Defensoria Pública como fator extremamente positivo para celeridade dos processos. Ele entregou na manhã de ontem ao comandante da PM, coronel Campos Filho, o novo Código de Disciplina da Polícia Militar.

“Agradeço por todo empenho prestado e quero deixar claro que o número de policiais investigados representa menos de 1% dos servidores da segurança. Os atos de poucos não representa a conduta de toda a Corporação”, afirma o coronel Campos Filho. "Já atuei por cerca de dois anos a frente da chefia de disciplina e sei o peso da responsabilidade nessa questão", finalizou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado. Coronel Lílian afrmou que se sente lisongeada diante do convite e que irá dar continuidade ao trabalho de qualidade que vinha sendo desenvolvido.

Participaram da solenidade, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, o comandante adjunto de Justiça, tenente coronel Zaqueu Barboza, o secretário adjunto de segurança, coronel Antônio Moraes, o comandante regional de Cáceres,coronel José Rodrigues, o coronel Valdemir Barboza (do Comando Regional V, Barra do Garças), o coronel Denézio Pio da Silva, do Tribunal de Justiça, além de comandantes do 1º,3º,9º e 10º Batalhões da Polícia Militar. Oficiais do Quartel do Comando Geral e da Corregedoria de Justiça também participaram da solenidade.





Fonte: Assessoria PM/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/173826/visualizar/